Comitê MT da Campanha ganha representação no Fórum Estadual de Educação de Mato Grosso (FEE/MT)

“Ao unir forças com organizações da sociedade civil, como a Campanha, o Fórum Estadual de Educação de Mato Grosso se fortalece como um espaço democrático e representativo”, diz o Comitê MT

 

O Comitê Mato Grosso da Campanha Nacional pelo Direito à Educação informa que tem, a partir deste mês de abril, representantes integrando o Fórum Estadual de Educação do Mato Grosso (FEE/MT).

Por meio da Portaria n. 26/2024, publicada na última sexta (05/04), foram nomeados pelo Secretário de Estado de Educação, Alan Resende Porto, os seguintes membros do Comitê MT da Campanha: Geraldo Grossi Junior e Regina Lúcia Borges Araújo (titulares), e Luciane de Almeida Gomes e Patrícia Simone Nogueira (suplentes).

“Ao unir forças com organizações da sociedade civil, como a Campanha, o Fórum Estadual de Educação de Mato Grosso se fortalece como um espaço democrático e representativo, capaz de promover mudanças significativas em prol do direito à educação de qualidade para todos”, afirma o Comitê MT em comunicado. Leia-o abaixo.

 

*

 

Fórum Estadual de Educação de Mato Grosso fortalece representação da Campanha Nacional pelo Direito à Educação

A recente designação de membros para compor o Fórum Estadual de Educação (FEE) em Mato Grosso é um marco significativo na busca contínua pelo aprimoramento do sistema educacional em nosso estado. Por meio da Portaria nº 261/2024/GS/SEDUC/MT, o Secretário de Estado de Educação, Alan Resende Porto, nomeou representantes do Comitê MT da Campanha Nacional pelo Direito à Educação para integrar o Fórum, em conformidade com o Regimento Interno em vigor.

Esta medida reflete o compromisso do governo estadual em promover uma educação de qualidade e inclusiva, garantindo que vozes diversas sejam ouvidas e representadas em todos os níveis de tomada de decisão. O Fórum Estadual de Educação desempenha um papel crucial na formulação de políticas e diretrizes que impactam diretamente o acesso, a equidade e a qualidade da educação em Mato Grosso.

Os membros recém-designados do Comitê MT da Campanha para o FEE/MT Geraldo Grossi Junior e Regina Lúcia Borges Araújo (titulares) e Luciane de Almeida Gomes e Patrícia Simone Nogueira (suplentes) trazem consigo uma vasta experiência e um profundo compromisso com a causa da educação. Suas contribuições serão fundamentais para garantir que as políticas educacionais em nosso estado atendam às necessidades e aspirações de todos os estudantes, professores e comunidades envolvidas.

Esta iniciativa reforça a importância da participação cidadã e da colaboração entre diferentes atores sociais na construção de um sistema educacional mais justo e inclusivo. Ao unir forças com organizações da sociedade civil, como a Campanha, o Fórum Estadual de Educação se fortalece como um espaço democrático e representativo, capaz de promover mudanças significativas em prol do direito à educação de qualidade para todos.

Nós, enquanto Comitê MT da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, saudamos essa designação como um passo importante rumo à concretização de uma educação verdadeiramente emancipatória e transformadora em Mato Grosso. Continuaremos engajados e vigilantes, trabalhando em conjunto com o Fórum Estadual de Educação e outras instâncias relevantes, na construção de um futuro em que cada pessoa tenha acesso a uma educação digna e de excelência.

Fonte: Publicação no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso, nº 28.717, pág. 39, em 05/04/2024.

(Foto: Wesley Rodrigues/Seduc-MT)